Morcegos gigantes têm filhote no Aquário de São Paulo

No último sábado (13), nasceu um filhote de morcego gigante no Aquário de São Paulo. Segundo comunicado da instituição, a mãe, que se chama Flor, e todos os demais membros do recinto passam bem e apresentam excelente comportamento. A reprodução em cativeiro é normal para a espécie e mostra que os animais estão adaptados ao local. O sexo do filhote ainda não foi identificado porque mãe e filho passam maior parte do tempo juntos e só devem se separar dentro de duas semanas.
O Aquário de São Paulo recebeu seis exemplares de morcegos gigantes da Ilha de Java, na Indonésia, em janeiro de 2009. Conhecidos como “raposas voadoras” e considerados os maiores morcegos do mundo, eles são encontrados apenas no sudeste da Ásia e desconhecido até então nas Américas. A espécie Pteropus Vampyrus vive em florestas e mangues, tem hábitos noturnos e dorme pendurada em árvores, de cabeça para baixo e enrolada pelas asas.
Mesmo quando filhotes, eles chegam a medir um metro de envergadura (de ponta a ponta da asa) e quando adultos, dois metros. Apesar do tamanho avantajado, eles são leves, pesando entre 500 gramas e um quilo. O viveiro deles no aquário tem cerca de 40 metros quadrados, uma cascata de oito metros de altura e foi inspirado no clima tropical da Ilha de Java, local repleto de vulcões.
Para que mais pessoas possam conhecer o novo morador, o Aquário de São Paulo manterá até o dia 28, o preço promocional de R$15 para todos visitantes.
Aquário de São Paulo
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga, tel.: (11) 2273-5500
Horário: de segunda à domingo, das 9h às 18h
Site: www.aquariodesaopaulo.com.br
Ingresso: R$ 15

Nenhum comentário:
Postar um comentário